Dia 11 de dezembro – 15h
Na Praça Agripino Grieco
Tema: Qual o Brasil que queremos para 2022?
Convidamos a classe trabalhadora suburbana a escrever a muitas mãos a resposta pra pergunta “Que Brasil queremos pra 2022?”.
Juntos somos mais fortes e podemos encontrar soluções para os problemas que nós reconhecemos na pele. Nada por nós sem nós.
Na Arena Suburbana que acontecerá 11/12 das 15h às 18h na Praça Agripino Grieco, no Méier, nós seremos protagonistas e as nossas propostas, a minha, a sua, a da população de rua, a de quem vier exercer seu direito de construção política, será ouvida como prioridade!
Nossa organização é em prol do empoderamento, da cidadania ativa. Fazer política está nas nossas mãos e a responsabilidade é grande. Devemos nos coletivizar para que sejamos uma frente consistente em defesa dos nossos próprios direitos, ganhar musculatura política para lutar contra falácias salvadoras da pátria.
O poder público institucionalizado está à nosso serviço e nós exigimos a garantia direitos e deveres dos cidadãos!
Qual é o nosso lugar na política? O que devemos cobrar dos nossos candidatos elegíveis para cargos institucionais? Como criar um programa político que nos una enquanto sujeitos de direitos frente às rixas partidárias de figuras políticas?
A Arena Suburbana não será um espaço voltado para o conflito, mas sim para a confluência de ideias sobre o Brasil que queremos para 2022. Não podemos mais nos abster frente à decadência política e muito menos nos apolitizar.
Neste primeiro evento vamos nos encontrar, vislumbrar possibilidades, vasculhar os escombros a fim de reerguer e ressignificar estruturas da nossa base coletiva. Vamos inaugurar a Arena Suburbana como lócus de agir e pensar de forma cidadã. Vamos construir pautas populares e fazer com que elas sejam ouvidas pelo poder público, vamos trazer a cidadania para o centro da política ser a participação popular na democracia, nutrir o corpo político para mais enfrentamentos pós 2022 e avante. Política não se faz só nas urnas, as urnas refletem a política que fazemos no dia-a-dia!
Vamos juntos?